Nottingham - Inglaterra

Foi a antiga sede administrativa de Nottinghamshire, sendo atualmente uma autoridade unitária da Inglaterra. Tem cerca de 300 mil habitantes. Tem origem num povoado saxão do século VI. É visitada por muitos turistas devido o seu reconhecimento como berço de Robin Hood. Hoje, o Just Travel vai fazer uma viagem até Nottingham, na Inglaterra. Prontos para mais uma viagem? Então vamos lá!

Resultado de imagem para nottingham wallpaper
Parque Wollaton, em Nottingham

HISTÓRIA

A cidade é anterior aos tempos anglo-saxões e era conhecida no Britânico como Tigguo Cobauc, significando Lugar das Cavernas (também conhecido como "Cidade das Cavernas"). No galês moderno, é conhecido poeticamente como Y Ty Ogofog e Irish como Na Tithe Uaimh "The Cavey Dwelling". Quando caiu sob o domínio de um chefe saxão chamado Snot, ficou conhecido como "Snotingaham"; a herdade do povo de Snot (-inga = o povo de; -ham = herdade). Alguns autores derivam "Nottingham" de Snottenga, cavernas e presunto, mas "isso não tem nada a ver com a forma inglesa".

Eis o famoso Castelo de Nottingham
O castelo de Nottingham foi construído em 1068 em um afloramento de arenito pelo rio Leen. O assentamento anglo-saxão foi originalmente confinado à área hoje conhecida como o mercado de rendas e foi cercado por uma vala defensiva substancial e muralha, que caiu fora de uso após a conquista normanda e foi preenchido pelo tempo da pesquisa de Domesday (1086) . Após a conquista normanda, o assentamento saxão se transformou no bairro inglês de Nottingham e abrigou uma câmara municipal e tribunais de justiça. Um assentamento também se desenvolveu em torno do castelo na colina oposta e era o bairro francês apoiando os normandos no castelo. Eventualmente, o espaço entre foi construído à medida que a cidade crescia e a Praça do Antigo Mercado tornou-se o foco de Nottingham vários séculos depois. Defesas, consistiu inicialmente de uma vala e banco no início do século XII. A vala foi mais tarde ampliada, em meados do século XIII, e um muro de pedra construído em torno de grande parte do perímetro da cidade. Um pequeno pedaço da parede sobrevive, e é visível no extremo norte da Maid Marian Way, e é protegido como Monumento Planejado.

No retorno de Ricardo Coração de Leão das Cruzadas, o castelo foi ocupado por partidários do príncipe João, incluindo o xerife de Nottingham. Foi sitiada por Richard e, após um forte conflito, foi capturada. Nas lendas de Robin Hood, Nottingham Castle é a cena do confronto final entre o xerife e o herói fora-da-lei.

Nottingham em 1695, pintura de Jan Siberechts
Um dos altamente impressionados por Nottingham no final do século XVIII foi o viajante alemão CP Moritz, que escreveu em 1782: "De todas as cidades que vi fora de Londres, Nottingham é a mais bela e mais limpa. Tudo tinha um visual moderno e grande espaço no centro não era menos bonito do que uma praça de Londres.Um caminho encantador leva até os campos para a rodovia, onde uma ponte atravessa o Trent.… Nottingham… com suas casas altas, telhados vermelhos e torres de igreja, parece excelente de um distância".

Durante a Revolução Industrial, grande parte da prosperidade de Nottingham foi fundada na indústria têxtil; em particular, a cidade tornou-se um importante centro internacional de fabricação de rendas. Em 1831, cidadãos protestaram contra a oposição do Duque de Newcastle à Lei de Reforma de 1832, incendiando sua residência, o Castelo de Nottingham.

GEOGRAFIA E CLIMA

Nottingham está situada em uma área de colinas baixas ao longo do vale inferior do rio Trent, e é cercada pela Floresta Sherwood no norte, Nottinghamshire, Derbyshire e Yorkshire Coalfield no oeste, e Trent e Belvoir Vales no leste e sul.

Resultado de imagem para sherwood forest aerial view
Eis a famosa floresta de Sherwood, onde Robin Hood vivia escondido fora da lei
Como a maioria do Reino Unido, Nottingham tem um clima oceânico temperado e experimenta verões amenos e moderados e invernos amenos a frio, com abundante precipitação ao longo do ano. Existem estações meteorológicas perto de Nottingham - o antigo "Centro Meteorológico de Nottingham", em Watnall, a cerca de 10 km a noroeste do centro da cidade; e o campus agrícola da Universidade de Nottingham em Sutton Bonington, a cerca de 10 milhas (16 km) a sudoeste do centro da cidade. A temperatura mais alta registrada em Nottingham (Watnall) é de 34,6 ° C (94,3 ° F), enquanto em Sutton Bonington está em 34,8 ° C (94,6 ° F) ambas registradas em 3 de agosto de 1990, e a temperatura mínima recorde é de 19,9 ° C (67.8 ° F) registrado em agosto de 2004. Em média, uma temperatura de 25 ° C (77 ° F) ou superior é registrada em 11.0 dias por ano em Watnall (1981–2010), e o dia mais quente do ano atinge uma média de 29,4 ° C (84,9 ° F).

Resultado de imagem para nottingham snow
Lago congelado em parque de Nottingham
Para o período de 1981 a 2010, Nottingham (Watnall) registrou em média 42,9 dias de geada aérea por ano, e Sutton Bonington 47,1. A temperatura mais baixa registrada em Nottingham (Watnall) é de –13,3 ° C (8,1 ° F) registrada em janeiro de 1963 e janeiro de 1987, enquanto uma temperatura de –17,8 ° C (0,0 ° F) foi registrada em Sutton Bonington em 24 de fevereiro de 1947. A temperatura máxima baixa registrada é de –6,3 ° C (20,7 ° F) registrada em janeiro de 1963. Para o período de 1981–2010, a temperatura mais fria do ano atinge uma média de –6,6 ° C (20,1 ° F) em Nottingham (Watnall).

ECOLOGIA

Dentro da cidade, a vida selvagem nativa inclui a raposa vermelha, o falcão-peregrino e o martim-pescador comum. Reservas naturais notáveis ao redor da cidade incluem a reserva natural de Attenborough SSSI, a reserva natural nacional da floresta de Sherwood, o poço SSSI de Holme, o local selvagem dos animais selvagens de Fairham Brook e o parque de Wollaton. Devido à sua posição como uma cidade central, com fortes ligações de transportes, Nottingham tornou-se o lar de espécies animais e vegetais invasoras, incluindo periquito de anéis de rosa, knotweed japonês e bálsamo do Himalaia.

Resultado de imagem para red fox
A raposa vermelha é um dos animais símbolos de Nottingham

EDUCAÇÃO

Quase 62.000 estudantes frequentam as duas universidades da cidade, Nottingham Trent University e University of Nottingham; no ano lectivo de 2016/17, a Universidade Trent contou com a participação de 29.370 alunos e a Universidade de Nottingham, com 32.515. A Universidade de Nottingham Medical School é parte do Centro Médico da Rainha.

Existem três faculdades de educação continuada localizadas em Nottingham: O Bilborough College é apenas uma faculdade de sexto formulário; O Nottingham College foi formado em 2017, pela fusão do Central College Nottingham e do New College Nottingham (que haviam sido formados anteriormente a partir da fusão de faculdades menores da FE); e o Instituto Confetti de Tecnologias Criativas, de propriedade da Nottingham Trent University, é uma faculdade de educação especializada em mídia. A cidade tem dezenas de sextas faculdades e academias, oferecendo educação e treinamento para adultos com mais de dezesseis anos.

Nottingham também tem várias escolas independentes. O estabelecimento educacional mais antigo da cidade é a Nottingham High School, fundada em 1513.

Resultado de imagem para university of nottingham
Universidade de Nottingham

ECONOMIA

Em 2010, a Câmara Municipal de Nottingham anunciou que os sectores-alvo da sua estratégia de desenvolvimento econômico incluiriam tecnologias de baixo carbono; mídia digital; Ciências da Vida; serviços financeiros e empresariais; e varejo e lazer.

Nottingham é o lar da sede de várias empresas. Estes incluem a Alliance Boots (antiga Boots the Chemists); Ciências Chinook; GM (bastões de críquete); Pedigree pet food; VF Cooperation (roupas americanas); Changan Automobile (automóveis de fabricação chinesa); a agência de referência de crédito Experian; empresa de energia E.ON UK; empresa de apostas Gala Group; fabricante de máquinas de diversão e jogos de azar Bell-Fruit-Games; empresa de engenharia Siemens; fabricantes de roupas esportivas Speedo; oculistas de rua Vision Express e Specsavers; jogos e editora Games Workshop; Desenvolvedor de software PC Serif Europe (editor do PagePlus e outros títulos); provedor de hospedagem web Heart Internet; a empresa americana de cartões de crédito Capital One; o escritório de advocacia nacional Browne Jacobson; e a Earache Records, uma empresa de música independente fundada pelo morador local Digby Pearson, baseada na Handel Street, em Sneinton. Nottingham também tem escritórios da Nottingham Building Society (estabelecida em 1849); HM Revenue and Customs; a Agência de Padrões de Condução; Ofsted; a Comissão de Qualidade de Cuidado; e BBC East Midlands.

Parte do HMRC Castle Meadow Campus em Nottingham
Nottingham foi nomeada uma das seis cidades científicas do Reino Unido em 2005 pelo então Chanceler do Tesouro Gordon Brown. Entre as indústrias baseadas na ciência dentro da cidade está o BioCity. Fundada como uma joint venture entre a Universidade Nottingham Trent e a Universidade de Nottingham, é o maior centro de inovação e incubação de biociências do Reino Unido, abrigando cerca de 80 empresas de base científica

TRANSPORTES

A reintrodução de bondes, em 2004, tornou a Nottingham a mais nova de apenas seis cidades inglesas a ter um sistema ferroviário leve. Os bondes saem do centro da cidade para Hucknall, no norte, com um desvio para o Phoenix Park Park e para o passeio próximo ao entroncamento 26 da M1. Duas novas linhas foram abertas em 2015, estendendo a rede para os subúrbios do sul de Wilford e Clifton e os subúrbios ocidentais de Beeston e Chilwell.

Resultado de imagem para nottingham tram
Os modernos bondes de Nottingham
Em abril de 2012, Nottingham se tornou a primeira cidade do Reino Unido a introduzir uma taxa de estacionamento no local de trabalho. A taxa cobra às empresas £ 350 em cada vaga de estacionamento disponibilizada aos seus funcionários, desde que a empresa tenha mais de dez vagas de estacionamento. O conselho usou a receita de cerca de 10 milhões de libras por ano para desenvolver o sistema de bonde da cidade. Houve uma redução de 9% no tráfego e 15% no uso do transporte público desde a introdução da taxa.

Estação Ferroviária de Nottingham
ESPORTES

Nottingham é o lar de dois clubes de futebol profissional: Notts County e Nottingham Forest. Seus dois campos de futebol, de frente um para o outro em lados opostos do rio Trent, são conhecidos por serem geograficamente os mais próximos no futebol inglês. Notts County, formado em 1862, é o mais antigo clube de futebol profissional do mundo. Eles também estavam entre os membros fundadores da Liga de Futebol em 1888. Durante a maior parte de sua história eles jogaram seus jogos em casa no Meadow Lane, que atualmente abriga cerca de 20.000 espectadores, todos sentados. Eles atualmente jogam na Football League Two, no Nível 4 do sistema de ligas de futebol inglês (jogado mais recentemente no Nível 1 em maio de 1992). Nottingham Forest, que atualmente joga no Campeonato de Futebol de Nível 2, foi campeão inglês da Primeira Divisão em 1978 e venceu a Liga dos Campeões da Europa duas vezes nas duas temporadas seguintes sob a administração de Brian Clough, que foi gerente do clube de janeiro de 1975 a maio de 1993, levando-os a quatro triunfos da Football League Cup nesse período. Eles mandam seus jogos no City Ground, na margem sul do rio Trent, desde 1898. Nottingham Forest se juntou a Liga de Futebol em 1892, quatro anos após a sua criação quando se fundiu com a Aliança Futebol rival, e 100 anos depois, eles estavam entre os fundadores da FA Premier League em 1992 - apesar de não terem jogado no futebol da primeira divisão desde maio de 1999. O City Ground foi palco de jogos da fase de grupos na Eurocopa de 1996.

Estádio City Ground visto do Rio Trent

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tbilisi - Geórgia

Bali - Indonésia

Santiago - Chile