Kanazawa - Japão

Oi pessoal! Hoje, o Just Travel está de volta com novidades. O primeiro post de hoje será sobre Kanazawa, no Japão. Uma cidade localizada na província de Ishikawa, e que recebeu o seu "status" de cidade em abril de 1889. Estão preparados para mais essa viagem? Então vamos lá!

Resultado de imagem para kanazawa
Jardim em Kanazawa, Japão
HISTÓRIA

O nome "Kanazawa" (金沢, 金澤), que literalmente significa "pântano de ouro", provavelmente é derivado da lenda do camponês Imohori Togoro (lit. "Togoro Cavador de Batatas"), que estava cavando o solo o em busca de batatas quando flocos de ouro apareceram. O poço nos terrenos de Kenrokuen conhecido como Kinjo Reitaku (金城麗澤) foi recriado pelos senhores Maeda para reconhecer estas origens. A área onde Kanazawa foi originalmente conhecida como Ishiura, e o Santuário de Ishiura perto de Kenrokuen são remanescentes deste período.

Toshiie Maeda
O centro da cidade era o castelo. Enquanto muitas cidades-castelo no Japão tinham o castelo com um lado para a cidade, Kanazawa cresceu ao redor dele. O próprio Castelo de Kanazawa foi incendiado em 1888, mas há algumas construções remanescentes, como o Portão de Ishikawa e a Casa longa Sanjikken, e uma larga seção foi meticulosamente reconstruída nos padrões autênticos. O local do castelo data do século XV, quando era o centro de poder para o Ikkō-ikki, que era uma seita Budista que derrubou os antigos governantes regionais, o clã Togashi, e estabeleceu o que é chamado de "O Reino dos 'Camponeses'" na Província de Kaga, a parte sul da atual Prefeitura de Ishikawa.

Durante o século XV, os poderes dos xonguns centrais em Kyoto estava minguando e seus governadores regionais estavam assumindo poderes ainda maiores, esculpindo seus próprios feudos. Em Kaga, o sacerdote Rennyo, da seita Jōdo Shinshū, chegou na região para proselitismo. Os pensamentos Budistas de Rennyo rapidamente se espalharam entre os samurai e os camponeses. Os seguidores de Rennyo estavam apenas vagamente sob controle do Honganji central de Kyoto, e eram conhecidos como a seita Ikko ("Uma Peça" ou "Um Só"). Nessa época, devido ao poder enfraquecido dos governantes hereditários regionais, os Togashi, o controle central sob a região estava fraco, o que permitiu que grupos dos convertidos de Rennyo aumentarem suas ambições políticas, causando o seppuku do último governador Togashi, Masachika Togashi, em 1488.

A grande entrada do Santuário de Oyama, uma fusão das arquiteturas Européia e Japonesa

GEOGRAFIA E CLIMA

Kanazawa fica na costa do Mar do Japão, cercada pelos Alpes japoneses, pelo Parque Nacional de Hakusan, e pelo Parque Nacional da Península de Noto. A cidade fique entre os rios Sai e Asano. Sua área total é de 467.77 km². O tempo de Kanazawa é temperado, embora chuvoso. A temperatura média é um pouco mais fria comparada a de Tóquio, com aproximadamente 4 °C em janeiro, 12°C em abril, 27°C em agosto, 17 °C em outubro, e 7°C (45°F) em dezembro. O recorde de temperatura mínima foi −9.4°C em 27 de janeiro de 1904, com uma recorde máximo de 38.5°C batido em 8 de setembro de 1902. A cidade é claramente úmida, com uma umidade média de 73% e 193 dias chuvosos em média no ano. A precipitação é maior no outono e no inverno com 250mm/mês de novembro a janeiro quando a Depressão das Aleutas é mais forte, mas a média é de 125mm todos os meses. Junto com Valdivia, no Chile, Kanazawa é a cidade de seu tamanho e não-tropical mais úmida do mundo.

Cerejeiras do lado de fora do jardim Kenroku-En
ECONOMIA

Kanazawa é um centro comercial regional e um centro de transporte para a Prefeitura de Ishikawa. Permanece conhecido por sua indústria tradicional de artesanato, incluindo a produção de cerâmica Kutani ware, e é um importante destino turístico.

EDUCAÇÃO

Kanazawa tem 58 escolas públicas de ensino fundamental operadas pelo governo da cidade e uma escola pública de ensino fundamental operada pelo governo nacional (associado à Universidade de Kanazawa) e uma escola primária privada.

A cidade tem 25 escolas públicas públicas operadas pelo governo da cidade, uma escola mista pública operada pelo Conselho de Educação da Prefeitura de Ishikawa, uma escola pública combinada do governo nacional (associada à Universidade de Kanazawa) e duas privadas. ensino médio/médio combinado.

Universidade de Kanazawa
Além das escolas secundárias / secundárias combinadas acima, Kanazawa tem 11 escolas secundárias públicas operadas pelo Conselho de Educação da Prefeitura de Ishikawa, uma escola pública industrial operada pelo governo da cidade e quatro escolas secundárias privadas.

A Prefeitura de Ishikawa também opera cinco escolas de educação especial em Kanazawa.

ÁREAS SAMURAIS

A reorganização em larga escala das áreas de samurai ocorreu em 1611. As áreas foram ordenadas por renda. Como o rendimento total do domínio havia aumentado quatro vezes nas duas últimas décadas, houve alguma reorganização a ser feita. E havia espaço para as 14 famílias com renda acima de 3.000 koku e seus dependentes, sem mencionar o grande número de samurais que chegaram de Takaoka (na Prefeitura de Toyama) com Maeda Toshitsune, o terceiro lorde, quando ele assumiu sua posição. . As famílias mais ricas foram retiradas do castelo e receberam grandes propriedades em toda a cidade. Seus próprios servidores estavam alojados em enormes complexos nas proximidades. O exemplo mais notável em Kanazawa é o Honda-machi, onde os retentores da rica e poderosa família Honda viviam, no que era quase uma cidade dentro de uma cidade.

Na maioria dos casos, mesmo com grandes feudos como Sendai e Satsuma, os samurais tendiam a viver em suas próprias terras. Mas em Kaga todos os samurais, independentemente da renda, moravam em Kanazawa. Quando Kanazawa terminou em mais ou menos a sua forma final no final do século XVII, mais de três quartos eram de habitação samurai. Mais perto do castelo estavam as enormes propriedades das Oito Casas (vassalos principais) e seus próprios servidores. Para cada 100 koku de renda, um samurai recebia cerca de 550 metros quadrados de terra, e a média do samurai de "classe média" era 800, o que é enorme em comparação com as habitações japonesas modernas. A família vassala mais rica, as Hondas, tinha uma renda de 50.000 kokus. O mínimo para o nível de daimio era de 10.000 koku e, além das Oito Casas, cerca de doze famílias tinham rendas superiores a isso. Kanazawa estava cheia de enormes mansões.

Área Nagamachi, em foto de 2014
Tamanho e localização da habitação samurai foi determinada pela renda e permanente. Os samurais mais ricos e poderosos de Kanazawa tinham seus próprios homens, muitas centenas deles, que estavam alojados em grandes áreas que geralmente ficavam ao lado da casa principal. As casas de samurai compartilhavam um padrão básico similar: uma residência de piso único, geralmente bastante quadrada ou retangular, cercada por um jardim - tanto o vegetal quanto o decorativo. O telhado era de duas águas e dava para a estrada. A parede limítrofe era geralmente feita de terra batida, coberta com telhas. Há vários deles na cidade, principalmente na área de Nagamachi. O tamanho e a altura da parede e do portão de entrada também foram ditados por hierarquia. Samurai com mais de 400 koku em renda tinha um portão estável, usado para abrigar guardas e cavalos.

Embora a área de Nagamachi seja promovida nos folhetos turísticos como a "área samurai", a esmagadora maioria das casas não são casas de samurai, mas sim habitações modernas do pós-guerra. Há muito poucas casas de samurai genuínas em Kanazawa. (Isso porque, após a Restauração Meiji, os samurais se viram destituídos de sua renda tradicional, e muitos deles acabaram vendendo suas propriedades, que foram transformadas em campos antes de serem redesenhados como habitações modernas antes da Segunda Guerra Mundial).

CULTURA

Hyakumangoku Matsuri e Asano-gawa Enyukai são os principais festivais realizados em Kanazawa.

Kanazawa-haku é o ouro que é batido em uma folha de papel. A folha de ouro tem um papel proeminente no artesanato cultural da cidade, na medida em que existe o Museu da Folha de Ouro de Kanazawa Yasue. É encontrado em toda Kanazawa e Ishikawa; Kanazawa produz 99% da folha de ouro de alta qualidade do Japão. A folha de ouro que cobre o famoso Pavilhão Dourado em Kyoto foi produzida em Kanazawa. Folha de ouro é ainda colocada na comida. A cidade é famosa pelo chá com flocos de ouro, que é considerado pelos japoneses como bom para a saúde e a vitalidade. O lacado de Kanazawa (Kanazawa shikki), um lacquer de alta qualidade tradicionalmente decorado com pó de ouro, também é bem conhecido.

Área Teramachi, em foto de 2016
GASTRONOMIA LOCAL

Kanazawa é conhecida por sua tradicional cozinha Kaga, com frutos do mar, uma especialidade. O saquê produzido nesta região, derivado do arroz cultivado na província de Ishikawa com a precipitação considerável da região de Hokuriku, permitindo um amplo suprimento de água limpa e fresca é considerado de alta qualidade. Omicho mercado é um mercado no meio da cidade, originalmente ao ar livre, e agora coberto, que remonta ao período Edo. A maioria das lojas vendem frutos do mar.

Comida e bebida populares em Kanazawa incluem:
  • Wagashi (confecções japonesas) de Kanazawa - Admirada por sua capacidade de ser amostrada pelos 5 sentidos do paladar, olfato, tato, visão e audição.
  • Resultado de imagem para kaburazushi
    Kaburasushi
  • Jibuni - Um prato que combina pato com uma sopa grossa. Simboliza Kanazawa
  • Saquê de Kanazawa - bem refinado da região.
  • Legumes Kaga - Legumes premium que suportam a cozinha tradicional da antiga Kanazawa.
  • Resultado de imagem para jibuni
    Jibuni
  • Kaburazushi - Um prato fermentado tradicional que existe desde a Era Edo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tbilisi - Geórgia

Bali - Indonésia

Santiago - Chile