Nashville - Tennessee (EUA)

É a capital e segunda cidade mais populosa do estado americano do Tennessee. É a sede do Condado de Davidson, e localiza-se no centro do estado, nas margens do rio Cumberland. É a vigésima-quinta cidade mais populosa nos Estados Unidos e uma das cidades mais importantes na região Sul dos Estados Unidos. Apelidada de Music City, U.S.A. (Cidade da Música), é um centro importante da indústria discográfica. Também é chamada a Atenas do Sul, por causa das suas várias instituições de ensino e da arquitectura clássica. Embora seja conhecida como um importante centro da indústria discográfica, as suas maiores indústrias são na realidade a assistência médica, a publicação, a financeira e o transporte.

Foi fundada no dia de Natal de 1779, tendo como nome Fort Nashborough e tornou-se capital estadual em 1843. Hoje, o Just Travel vai falar sobre Nashville, nos Estados Unidos. Prontos para mais uma viagem? Então vamos lá!

Esse é o Capitólio do Tennessee, em Nashville
HISTÓRIA

Originalmente, o vale do Mississippi em América do Norte foi habitado por indígenas da Cultura mississippiana. Os nativos cultivavam milho e construíam montes de terraplenagem. Em séculos mais pertos ao aparecimento dos europeus, os habitantes desse vale incluíam os Cherokees, Chickasaw e Shawnee.

O primeiro europeu nesta região foi Hernando de Soto, que explorou a região sudeste do América do Norte no século XVI. Caçadores de pele nesta região começaram estabelecer postos de comércio em 1717. Em 1779, Fort Nashborough foi estabelecido por James Robertsen e John Donelsen. O estado de Tennessee foi formado nos anos primeiros dos Estados Unidos. O Estado de Carolina do Norte cedeu o território leste ao governo federal em 1796, formando Tennessee como estado distinto. Depois de ter várias capitais do estado, Nashville se tornou o capital permanente do Tennessee em 1843.

O Capitólio servindo como fortaleza durante a guerra civil travada entre 1861 e 1865
Ao começo da Guerra de Secessão dos Estados Unidos, Tennessee foi o estado última a abandonar os Estados Unidos. Se associaram aos Estados Confederados da América em 8 de Junho de 1861. Durante a guerra, Nashville foi a primeira capital capturada pelas forças da União. Nashville foi um destino popular pelos refugiados. Sustentadores da União e da Confederação, escravos libertados e fugidos, e negociantes vieram a Nashville para buscar trabalho.Ao  final da guerra, Tennessee também foi o primeiro estado a reingressar à União, o 24 de Julho 1866.

Nas décadas depois da Guerra Civil, Nashville continuou a crescer, formando-se como centro de comércio. O população cresceu de 16.988 em 1860 a 80.865 em 1900. Na década de 1880, o governo do Tennessee alterou as leis de votação, excluindo muitos afro-americanos e brancos pobres. Isto durou até o movimento dos direitos civis na década de 1960.

Nashville se tornou grande centro da música country no século XX. O Grand Ole Opry foi fundado em 1925, e cresceu como centro cultural da musica Country. Muitas companhias da musica foram sediadas em Nashville também. Nashville também foi um centro do movimento dos direitos civis nas décadas 1950 e 1960. As escolas públicas foram integradas racialmente gradualmente em 1957, seguindo o plano ‘’Stair-Step’’ criado por Dan May. Muitos jovens também foram envolvidos com os protestos sentados organizados pela Comissão Coordenador Estudiantil Não Violento (SNCC, ‘’Student Nonviolent Coordinating Committee’’). Nestas demonstrações, que ocorreram principalmente entre 1958 e 1960, os estudantes negros se sentavam em restaurantes que tinham a política de segregação racial proibindo o serviço aos negros. Estes protestos sentados foram um parte importante do movimento dos direitos civis, estabelecendo um precedente de não-violência e de envolvimento dos estudantes.

Foi fundada no dia de Natal de 1779, tendo como nome Fort Nashborough e tornou-se capital estadual em 1843. Foi nomeada assim em homenagem a Francis Nash, um soldado da Revolução Americana. Em 1784 passou a chamar-se, então, Nashville.

A cidade é cruzada por três rodovias interestaduais: 40, 24 e 65. A Metropolitan Transit Authority (Autoridade de Trânsito Metropolitana) é a responsável pelo serviço de autocarros dentro da cidade. A cidade é servida pelo Aeroporto Internacional de Nashville. Dois importantes jornais diário de Nashville são o Tennessean e o Nashville City Paper.

GEOGRAFIA E CLIMA

De acordo com o United States Census Bureau, a cidade tem uma área de 1 286,84 km², onde 1 230,58 km² estão cobertos por terra e 56,2 km² por água. A cidade de Nashville tem um clima muito variado com temperaturas que oscilam entre calor e frio, mas raramente chega às extremas. Se classifica como clima úmido subtropical. Isto quer dizer que durante o ano tem muita umidade, na média de 70%, e se podem distinguir as quatro estações claramente.[9] É um clima temperado, com temperatura máxima média anual de 20,9°C e mínima de 9,3°C. Também chove muito e por isso a cidade tem muita umidade. Por exemplo, há em média 121,92 cm de precipitação anualmente, incluindo aproximadamente 7 cm de neve.

Na primavera o tempo geralmente começa aquecer. As temperaturas variam entre 10°C e 21°C. Também chove muito nesta temporada. O Maio é o mês mais chuvoso do ano, com uma média de 139,7 mm. Além disso, a primavera traz muitas trovoadas que têm capacidade de causar muitos danos.

Resultado de imagem para neve nashville tennessee
Neve na capital do Tennessee
No verão faz muito calor e também tem muita umidade. As temperaturas médias são altas e se podem chegar aos 32°C. Durante esta estação, muitas pessoas passam tempo nos parques em Nashville para desfrutar do tempo. Mas também algumas pessoas preferem passar o tempo adentro pelo desconforto de estar no sol. Julho é o mês mais caloroso do ano e também é normal ter trovoadas.

Durante o outono a clima é moderado. As temperaturas começam abaixar rapidamente, mas não tanto como no inverno nem como para nevar. Também estes meses constituem a estação da menor quantidade de chuva. Em setembro e outubro chove apenas sete dias aproximadamente comparado com doze em outros meses.

O inverno traz temperaturas mais baixas. As temperaturas medianas são de -7°C a 4°C, mas não é raro que um dia suba mais disso e outro baixe mais. Nesta temporada é quando neva, mas na maior parte dos anos, não neva muito. Há uma média de 16 cm de neve cada ano, com a maior quantidade de neve em janeiro. No entanto, no ano de 2015, uma forte nevasca, de aproximadamente 7.62 cm, aconteceu em fevereiro e causou desordem na cidade. As escolas fecharam por mais de duas semanas e as ruas ainda estiveram cobertas de gelo, causando cancelamentos de voos e mortes por acidentes de automóveis

EDUCAÇÃO

Por mais de um século, Nashville foi conhecido por ser uma cidade de educação. Em 1840, o educador Philip Lindsley visitou Nashville e viu muito potencial. Ele queria que Nashville fosse um centro educacional pela filosofia e línguas do mundo clássico grego e romano. Por estas razões, Linsdley decidiu dar Nashville o apelido de “Atenas do Sul.” Em somente 10 anos, Nashville já tinha varias instituições de ensino superior e foi a primeira cidade do sul a fundar um sistema de escola pública. Devido às realizações impressionantes de escolásticas da cidade, Nashville foi conhecido como uma das cidades mais cultas do Sul. Pelo apelido “Atenas do Sul,” a cidade construiu uma réplica idêntica do Partenon original da Grécia em 1897.

Nashville foi a primeira cidade do Sul que ofereceu uma educação pública aos seus cidadãos. Atualmente, o Escolas Públicas de Nashville Metropolitana (Metropolitan Nashville Public Schools) gerencia todas das escolas públicas de Nashville. No distrito de MNPS tem 83.000 estudantes divididos entre 154 escolas diferentes.

Martin Luther King Jr.' Magnet at Pearl High School, uma escola pública em Nashville
Existem 20 escolas particulares que não são religiosas e 45 escolas particulares que são religiosas na área de Nashville. As 45 escolas religiosas são compostas de 13 religiões diferentes. Catolicismo e cristianismo são as mais comuns. Nashville tem 21 universidades e instituições de pós-graduação, 6 universidades comunitárias e 11 universidades técnicas. 51,5 por cento dos adultos em Nashville completaram um ano ou mais de educação na universidade e mais de 70.000 cidadãos têm diploma de pós-graduação. Essas instituições são uma parte integrante da identidade econômica e cultural de Nashville.

GASTRONOMIA

Nashville é uma cidade com um cenário única dos alimentos e eles têm uma variedade de pratos famosos. Como Nashville é uma cidade com raízes do Sul, a cozinha geralmente tem sabores do sul também. Um prato famoso da Nashville é o "frango picante" (Hot Chicken em inglês); este frango é preparado como frango frito, mas o tempero usa pimenta-caiena e outras especiarias picantes para fazer que o frango seja picante. Dois dos mais famosos restaurantes de Nashville para obter frango picante são “Hattie B’s” e “Prince’s”. A família Prince foi a família que originalmente desenvolveu a receita para este tipo de frango e Hattie B's recentemente tornou-se famoso pelas suas receitas. Outro prato que é exclusivo para Nashville é "carne e três acompanhamentos" (meat and three). Este conceito permite que o comensal escolhe uma proteína e três acompanhamentos que podem incluir macarrão, creme de milho, couve, e muito mais. O restaurante mais famoso para obter este prato é “Arnold's Country Kitchen”; Todos os dias têm diferentes carnes e acompanhamentos, e eles não aceitam reservas, por isso sempre há uma fila.

Frango picante de Nashville com um acompanhamento tradicional, salada de batata.
Um prato de café da manhã que as pessoas de Nashville desfrutam é “frango e waffles” (Chicken and Waffles). Este prato inclui um waffle quente coberto com pedaços de peito de frango frito, e está encharcado com xarope de bordo na parte superior. Este prato doce e salgado é servido em todo o Sul dos Estados Unidos, mas “Loveless Café” de Nashville tornou-se famosa por este prato, bem como para seus biscoitos.

Frango frito e waffles de Nashville
Em termos de bebidas, Nashville é uma cidade que está repleta de bares, assim, eles desenvolveram uma bebida pela qual a cidade é conhecida: “Bushwacker”. Esta bebida é semelhante a um batido de álcool; ela consiste de leite, creme de coco, rum e café com sabor de álcool. A maioria das pessoas bebem esta bebida durante a primavera e o verão, quando o clima é mais quente. Outros alimentos e bebidas que são predominantes em Nashville incluem churrasco, chá de frutas e cerveja artesanal.

Biscoito de Nashville
Recentemente donos de restaurantes de grandes metrópoles como Nova Iorque, Miami e Los Angeles tem vindo a Nashville para abrir restaurantes. Os restaurantes recém-inaugurado têm uma influência do Sul com toques modernos. Com este movimento para Nashville, o cenário da comida em Nashville tem crescido exponencialmente e coloca Nashville no mapa como uma das maiores cidades na gastronomia nos Estados Unidos.

PARQUES

Nashville tem um total de 108 parques, 19 vias verdes e 48.56 quilômetros quadrados de espaço aberto em toda a cidade e no Condado de Davidson. O Departamento Metropolitano de Parques e Recreação (Metropolitan Board of Parks and Recreation) possui atividades recreativas para todas as idades e níveis de aptidão. Edwin e Percy Warner Parks são dois parques muito famosos geridos pelo Departamento Metropolitano de Parques e Recreação, e são os maiores parques no estado do Tennessee gerenciados por cidade. Juntos, eles cobrem 10.86 quilômetros quadrados de floresta e campo, e estão localizados a 9 quilômetros do centro de Nashville. Estes parques são registrados no Registro Nacional de Lugares Históricos dos Estados Unidos (National Register of Historic Places). Mais de 500.000 pessoas visitam esses parques todos os anos para utilizar as áreas de piquenique, trilhas, campos de golfe e campos esportivos.

Centennial Park é um parque urbano que é conhecido principalmente por ter uma réplica do Partenon. Localizado a dois quilômetros para o oeste do centro de Nashville, em uma área conhecida por moradores como West End, o parque tem um teatro musical e a famosa réplica Partenon, que serve como um museu de arte e é no centro do parque. O parque foi construído em 1897, como parte complemento da Exposição Centenária do Tennessee (Tennessee Centennial Exposition). Algumas atrações do parque, incluindo o Partenon, foram preservados mesmo depois da exposição. Outras atrações, como campos de beisebol, quadras de tênis e campos de futebol, foram construídas em 1911. Os centros comunitários foram construídos em 1916 para que o resto da cidade pudesse usá-los.

O Partenon em Centennial Park
Alguns parques federais também existem na cidade. Por exemplo, o Corpo de Engenheiros do Exército dos Estados Unidos (United States Army Corps of Engineers) possui parques ao lado do Lago Old Hickory e o Lago Percy Priest. O Lago Old Hickory está localizado 40 quilômetros para o norte de Nashville, e tem de uma grande barragem que controla a profundidade da água do lago. Contudo, os visitantes são livres para participar em muitas atividades em torno do lago, como vela, caminhadas, pesca e acampar. O Lago de Percy Priest também é um reservatório que controla a água do lago com um barragem e, como o lago de Old Hickory, tem áreas de lazer para os visitantes locais e turistas. Todas as áreas de lazer são monitorados pelo Corpo de Engenheiros.

Lago Percy Priest
Recentemente, com a adição de vários novos parques na cidade, tem havido notícias da legislação que pode permitir que as pessoas carreguem armas livremente em parques locais. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tbilisi - Geórgia

Bali - Indonésia

Santiago - Chile