Especial: os 8 lugares mais românticos do mundo
Depois da nossa lista com os 5 melhores lugares para se ver o pôr do sol, estamos de volta com mais um post especial, e dessa vez, dedicado aos casais. Se você tem dúvida sobre o melhor lugar para ir com a pessoa que você ama e não sabe o que fazer, seus problemas acabaram! Lugar é o que não falta por aí, mas acertar em cheio no destino romântico não tem preço. Hoje, o Just Travel vai listar os 8 lugares mais românticos do mundo.
Se você quer conhecer um pouco mais sobre a história da capital francesa, o Just Travel tem um post a respeito. O link estará logo abaixo:
03-) SANTORINI (na Grécia)
04-) KYLEMORE ABBEY (na Irlanda)
05-) LONDRES (na Inglaterra)
07-) CAPADÓCIA (na Turquia)
Carcassone, na França. A cidade muralhada tem nada menos do que 59 torres, o que é mais que suficiente para embalar os sonhos românticos de muitos casais. |
01-) PARIS (na França)
A capital da França dispensa grandes apresentações por ocupar há muito tempo o posto de destino romântico número um do mundo. Há poucas coisas tão especiais para fazer em uma viagem com a pessoa amada do que contemplar abraçados as luzes da Torre Eiffel, beber vinho nas mesas dos cafés espalhadas pelas calçadas, jantar à luz de velas em algum dos restaurantes mais renomados do mundo, molhar os pés na fonte do Trocadéro, andar de barco pelo Sena, deitar em meio aos canteiros floridos do Jardin du Luxembourg, dividir os bocados de uma baguete quentinha enquanto caminha com seu amor pelos bulevares verdejantes, colocar um ‘cadeado do amor’ nas proximidades da Pont des Arts e, assim, selar a promessa de amor eterno naquele que será eternamente o lugar mais romântico do mundo! Normalmente, os nomes ou iniciais dos apaixonados estão inscritos no cadeado, e sua chave é lançada bem longe, nas águas do rio Sena, para simbolizar o amor inquebrável. Desde a década de 2000, os cadeados de amor têm proliferado em um número crescente de locais em todo o mundo.
Essa é a ponte "raiz" dos cadeados do amor, em Paris |
02-) VENEZA (na Itália)
Cidade no nordeste italiano, situada sobre um grupo de 117 pequenas ilhas separadas por canais e ligadas por pontes. Ela está localizada na pantanosa Lagoa de Veneza, que se estende ao longo da costa entre as bocas dos rios Po e Piave. Veneza é famosa pela beleza de sua arquitetura e obras de arte. Uma parte da cidade está listada como um Patrimônio Mundial, juntamente com a sua lagoa. Impossível falar de romance e não citar Veneza e as gôndolas que atravessam os canais da cidade levando casais apaixonados.
Veneza é um destino muito visitado por casais apaixonados pelo mundo |
Já temos um post que conta toda a história do arquipélago de Santorini, na Grécia, que também aparece na nossa lista dos lugares mais bonitos para se ver o pôr do sol. O mar azul que banha o arquipélago vulcânico está localizado no sul das ilhas gregas e é um dos lugares mais propícios para celebrar o amor. Enquanto Paris inspira os romances à meia luz, a mais famosa das ilhas gregas faz os corações apaixonados palpitarem em meio à brancura reluzente de suas casinhas e igrejas, cujas cúpulas azuis fazem um conjunto infinito com o céu e o mar. A geografia de Santorini é única: composta pelas bordas da cratera de um antigo vulcão, é uma ilha com outra ilha no meio, um círculo de penhascos que se debruçam sobre a água. Logo abaixo, segue o link da postagem que fala mais desse lugar fantástico:
Santorini é um dos lugares mais românticos do mundo |
Hoje, este pequeno castelo é uma abadia habitada por freiras, mas ele já foi o palco de uma grande história de amor. Localizado em meio a ainda selvagem região de Connemara, na Irlanda, o prédio foi construído por um rico industriário inglês no século XIX. Ele queria dar a sua jovem e amada esposa um lar onde ela pudesse viver como uma rainha. Para isso, ergueu Kylemore entre a encosta verdejante das montanhas e as margens do lago, onde se reflete a fachada de granito branco.
O castelo tem "só" 33 quartos, quatro banheiros, quatro salas, biblioteca, salão de jogos, de armas e de baile, além de muitos outros cômodos, mas apenas meia dúzia está aberta à visitação. O "reino" da senhora de Kylemore abriga ainda uma igreja gótica e jardins murados em estilo vitoriano. Tudo construído para ela por seu grande amor, assim como o mausoléu próximo ao lago. Ela morreu ainda jovem, deixando o marido inconsolável. Mas, hoje, ambos descansam lado a lado em seu pequeno reino de amor. Que história, né?
Parece até conto de fadas, mas o lugar realmente existe e é apaixonante |
Quando se pensa na capital do Reino Unido, muitas vezes nos vem à cabeça imagens de uma cidade úmida e fria, sem qualquer afinidade com o coração pulsante e quente dos apaixonados. Mas a terra da rainha é também a terra dos casamentos reais, aqueles que levaram milhões de pessoas a pararem seu dia útil em frente à TV apenas para ver príncipes e princesas de verdade vivendo histórias de amor de conto de fadas.
Entre uma traição aqui e uma rainha decapitada ali, a família real britânica hoje pode se orgulhar de ostentar uma das uniões mais estáveis e harmoniosas de sua história. A regente Elizabeth II está casada com o Duque de Edimburgo desde 1947! E, para a felicidade geral da nação e dos românticos de plantão, espera-se que o neto, o príncipe William, siga o mesmo caminho com Kate Middleton e sua família de comercial de margarina.
Dar uma volta no famoso London Eye é parada "obrigatória" para casais apaixonados em Londres |
Mas Londres também reserva sua dose de romance para quem não tem sangue azul: além de visitar o cenário dos casamentos reais, a Abadia de Westminster, você e seu amor podem jogar migalhas aos cisnes no Saint James’s Park; se aquecer do frio londrino bebendo cerveja bem juntinhos em um tradicional pub ou dar uma volta na roda-gigante London Eye enquanto o sol se põe no horizonte. Ah, e se você quiser conhecer um pouco mais sobre a história da capital britânica, clique no link abaixo:
06-) ROTHENBURG (na Alemanha)
Não é à toa que esta pequena cidade medieval está localizada em uma região do sul do país conhecida como Rota Romântica. Tudo em Rothenburg é um convite ao amor, desde os charmosos hotéis localizados em casarões típicos, passando pelos restaurantes com mesas nas calçadas, pelas casas coloniais coloridas e floridas, pelas ruelas estreitas que fazem você caminhar mais perto do amado até as muralhas e torres da Idade Média, que remontam aos romances de ‘capa e espada’.
Rothenburg, na Alemanha, é uma boa pedida para casais apaixonados |
Jorge vem de lá da Capadócia, montado em seu cavalo...na mão a sua lança.
Quem já ouviu essa música, cantada pelo Seu Jorge, e que tocava na abertura da novela "Salve Jorge", da Rede Globo, deve se perguntar o que é a Capadócia (muita gente não sabia). Então vamos falar um pouco a respeito desse lugar maravilhoso: formado por um tipo de rocha maleável no topo e resistente na base, o solo desta região no coração da Turquia foi facilmente moldado pela ação do vento e da água. Muitas formações são semelhantes a figuras de animais ou simplesmente a chaminés, mas existe um lugar onde elas ganharam contornos um tanto quanto especiais. No Vale do Amor, centenas de rochas em forma de falos humanos se erguem do chão em direção ao céu.
Sobrevoar a região em um balão durante o amanhecer é simplesmente fantástico |
Se não desperta nenhuma sensação de romance entre os casais, é no mínimo uma foto bem curiosa para o álbum da lua de mel. Fora do ‘Love Valley’, existem atrações mais condizentes com os programas tradicionais de viagem entre os apaixonados, como assistir ao pôr do sol sobre as colinas de Goreme, passar as noites em um hotel-caverna, jantar em um dos inúmeros restaurantes charmosos e saborosos da cidade ou ainda sobrevoar a região de balão ao amanhecer.
08-) POLINÉSIA FRANCESA
Este território da França nos mares do sul é o destino da moda para casamentos e luas de mel, especialmente a ilha de Bora Bora, considerada como o lugar mais romântico do mundo no momento. Antes acessível apenas para astros do porte de Marlon Brando e Nicole Kidman, atualmente este conjunto de arquipélagos pertence a todos que se dispuserem a viajar metade do mundo e pagar razoáveis quantias para se hospedar nos famosos bangalôs construídos sobre as águas mais impressionantes do planeta.
Bora Bora, Taiti...as ilhas da Polinésia Francesa são maravilhosas |
Na Polinésia, você não precisa de nada além de uma boa companhia, uma roupa de banho e óculos escuros, pois o mar vai se encarregar de entreter vocês por horas e horas a fio. Seja fazendo snorkel com arraias simpáticas ou tubarões vegetarianos, seja tomando sol no deque particular do seu bangalô, seja apenas admirando os tons inacreditáveis de verde e azul do Pacífico Sul. Some a isso a estrutura e restaurantes de resorts cinco estrelas, um pôr do sol entre as montanhas onde verdejam plantações de abacaxi, um passeio de barco aqui e ali, uma garrafa de champagne sob a noite estrelada e, "voilá!", você encontrou o paraíso dos apaixonados.
Comentários
Postar um comentário