Especial: os 5 melhores lugares do mundo para se ver o pôr do sol

Na opinião de muita gente, não há nada mais belo do que ver o sol se pondo. É de encher os olhos. E se for ao lado de alguém que amamos então? É fenomenal! Por isso, o Just Travel resolveu listar os 10 melhores lugares do mundo para se ver o pôr do sol, a pedido da querida Bárbara Marques, de Chapecó/SC, que enviou essa linda imagem do sol se pondo no oeste catarinense. 

Pôr do sol em Chapecó/SC (foto: Bárbara Marques)

01-) TAJ MAHAL (em Agra, na Índia)

Considerado uma das sete maravilhas do mundo, o Taj Mahal é um mausoléu situado em Agra, na Índia. Encontra-se classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Essa magnífica obra foi feita entre 1632 e 1653, com a força de cerca de 20 mil homens, trazidos de várias cidades do Oriente, para trabalhar no suntuoso monumento de mármore branco que o imperador Shah Jahan mandou construir em memória de sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Mahal ("A joia do palácio"). Ela morreu após dar à luz o 14º filho, tendo o Taj Mahal sido construído sobre seu túmulo, junto ao rio Yamuna. Pra quem gostaria de viajar para a Índia, não deixe de desfrutar do pôr do sol no Taj Mahal.

taj
O pôr do sol no Taj Mahal, Índia
02-) OIA (Santorini, na Grécia)

Recentemente, o Just Travel fez um post falando a respeito de Santorini, na Grécia. Um lugar muito visitado por turistas de todo o mundo e que encanta por sua beleza. Ainda mais com o pôr do sol, que é realmente de tirar o fôlego. A dica é ir para a vila de Oia, onde é possível ver o sol afundando no mar. Mas chegue cedo, especialmente durante a alta temporada, já que dezenas de turistas querem ver o mesmo que você. Um dos principais cartões postais da Grécia, o pôr do sol em Santorini exala puro romance. É o momento ideal para comemorar uma data especial, pedir alguém em casamento, renovar os votos de união, afinal, é impossível não se apaixonar!

Se você ainda não leu o post sobre o arquipélago de Santorini, clique no link e conheça mais sobre esse lugar encantador: http://j-usttravel.blogspot.com/2017/05/arquipelago-de-santorini-grecia.html

oio
O pôr do sol em Santorini atrai turistas do mundo inteiro na alta temporada
03-) BORA BORA (Polinésia Francesa)

Bora Bora é uma ilha do grupo das Ilhas de Sotavento do arquipélago de Sociedade na Polinésia Francesa, um território ultramarino francês localizado no Oceano Pacífico.

A ilha está situada a cerca de 230 quilômetros a noroeste de Papeete (Taiti), encontra-se rodeada por uma laguna delimitada por um recife de coral de onde sobressaem algumas pequenas ilhotas, os motus. No interior deste arco erguem-se dois picos, o Monte Pahia e o Monte Otemanu, este último com 727 metros de altitude (o ponto mais alto da ilha), reminiscências de um vulcão extinto. O nome original da ilha em língua taitiana, Pora Pora, pode ser traduzido como "nascida primeiro". E quando a gente pensa em Bora Bora logo pensa naqueles bangalôs no meio do mar turquesa, coqueiros e muita tranquilidade. Mas a ilha paradisíaca também é famosa por seus pores do sol de cair o queixo. Seja da ilha ou de um cruzeiro, a experiência certamente será inesquecível.

Bora Bora Sunset
Pôr do sol em Bora Bora
04-) GRAND CANYON (Arizona, Estados Unidos)

Situado no Arizona, o Parque Nacional do Grand Canyon já atrai visitantes por sua paisagem sensacional. A qualquer hora do dia, ela já é monumental e de provocar arrepios. No pôr, ou no nascer do sol então…sem palavras. Os raios do sol batendo nas rochas deixam a paisagem num tom de dourado escuro maravilhoso. O Grand Canyon tem 446 km de comprimento, até 29 km de largura e atinge uma profundidade de mais de 1,8 km. Por 2 bilhões de anos de história geológica da Terra o rio Colorado e seus afluentes cortaram seus canais através das camadas de rocha enquanto o planalto do Colorado era erguido.

Apesar de alguns aspectos sobre a história da incisão do canyon serem debatidos por geólogos, vários estudos recentes apoiam a hipótese de que o rio Colorado estabeleceu seu curso através da região há cerca de 5 ou 6 milhões de anos. Desde essa época, o rio tem aprofundado e alargado o desfiladeiro.

Por milhares de anos, a área tem sido continuamente habitada por nativos norte-americanos, que construíram assentamentos em suas muitas cavernas. Os índios pueblo consideravam o Grand Canyon um local sagrado e faziam peregrinações até ele. O primeiro europeu que avistou o Grand Canyon foi García López de Cárdenas da Espanha, que chegou em 1540.

Em 1999, o corredor de trilhas Carlos Sposito tornou-se o primeiro brasileiro a cruzar a região correndo sem paradas.

grand-canyon
A paisagem do Grand Canyon impressiona aos visitantes
05-) MOKPO (Coréia do Sul)

É uma cidade portuária, fica a mais de quatro horas de trem bala de Seul e não há muito o que se fazer por lá, ainda mais depois que a cidade foi removida do calendário da Fórmula 1, em 2013. O circuito de Yeongam recebeu o GP da Coréia do Sul pela primeira vez em 2010. A bela paisagem do sol se pondo em Mokpo é de se encher os olhos.

IMG_3455_1024
Pôr do sol em Mokpo: o melhor lugar para apreciá-lo é da cobertura do prédio principal do autódromo

FIQUE LIGADO!
Ainda essa semana, o blog voltará com o especial 50 tons de azul

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tbilisi - Geórgia

Bali - Indonésia

Santiago - Chile