Giethoorn - Holanda

Uma cidade sem ruas. Você consegue se imaginar morando numa cidade sem ruas? Se você sonha com uma vida bem simples, prepare-se para conhecer a aldeia de Giethoorn, na Holanda.

O único acesso até lá é pela água, ao longo dos muitos canais existentes. Não há acesso por estradas. Lá tem lugares maravilhosos, como suas casas muito bem construídas. Se você sonha com uma vida tranquila, morar lá é uma boa pedida. Os veículos ficam fora da área da aldeia, onde as únicas vias permitem bicicletas e pedestres.


Não há estradas em Giethoorn. Apenas canais
Giethoorn, conhecida como a "Veneza do Norte" ou "Veneza dos Países Baixos", é uma das cidades holandesas onde a circulação de carros foi proíbida. Ela tornou-se famosa, especialmente depois de 1958, quando o cineasta holandês Bert Haanstra fez a comédia Fanfare lá. 


Casas em Giethoorn são muito bonitas, e pontes chamam atenção dos turistas.
Por causa disso, Giethoorn é uma atração turística conhecida internacionalmente. Na parte velha da vila, não há ruas e sim vias para uso de bicicletas, e todo o transporte é feito sobre a água dos vários canais da cidade.


Giethoorn foi fundada por fugitivos da região do Mediterrâneo por volta de 1230 d.C. Giethoorn era um município até 1973, quando tornou-se parte de Brederwiede.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tbilisi - Geórgia

Bali - Indonésia

Santiago - Chile