Reykjavík - Islândia

Durante o inverno, os dias duram quatro horas. E no verão, a noite não existe. De onde estamos falando? Se você falou Islândia, acertou. Reykjavík é a capital do país e a cidade mais povoada, com mais de 60% da população do país, além de um ativo centro comercial, político, industrial e cultural, onde estão concentrados museus, bibliotecas, universidades, centros de comunicação (rádio, televisão e imprensa escrita), instituições políticas, companhias aéreas, companhias de transporte coletivo, e muito mais.

A Islândia é o terceiro país mais seguro do mundo para se viver, atrás apenas de Tuvalu e da Nova Zelândia.


Vista da capital islandesa, a partir da Hallgrímskirkja
O parlamento, que foi construído em 1881, e a Casa dos Governos, que foi dedicada aos mediadores do século 18, encontram-se no centro histórico de Reykjavík. A universidade e seus bairros estudantis, o Museu Nacional e a Casa Nórdica são reagrupados em um bairro à parte. A capital da Islândia possuiu numerosas igrejas cristãs, antigas e novas, entre outras a Catedral do Parlamento, e a grande Hallgrímskirkja.

UNIVERSIDADES

Reykjavík University é a maior universidade privada da Islândia. Possui mais de 3.000 estudantes e cerca de 500 empregados. Ah, os professores vêm de 26 países diferentes para lecionar na universidade. A universidade é bilíngue, tendo aulas em inglês e islandês, além de possuir quatro escolas acadêmicas: Direito, Negócios, Ciências da Computação e Ciências e Engenharia.


Universidade de Reykjavík é a maior universidade privada da Islândia
AEROPORTOS

Aeroporto Internacional de Keflavik: Este é o maior aeroporto da Islândia. Fica situado a 50 km de Reykjavík, e fica na cidade de Keflavik. Não recebe vôos diretos do Brasil.


Aeroporto de Keflavik não recebe vôos do Brasil
As alternativas são de fazer escala em algum dos lugares citados abaixo (fora da Islândia), para depois, pegar um vôo para lá, e ir de carro até Reykjavík, já que o aeroporto não fica na capital islandesa.

DESTINOS E COMPANHIAS:

Air Iceland: Illullisat, Ittoqqortoormiit, Kulusuk, Narsasuaq, Nuuk e Thorshofn
Atlantic Airways: Vágar (Ilhas Faroe)
EasyJet: Edimburgo, Londres (Aeroporto de Luton) e Manchester
Icelandair: Alicanta, Amsterdã, Anchoage, Barcelona, Bergen, Billund, Boston, Bruxelas, Copenhague, Denver, Estocolmo, Frankfurt, Glasgow, Gotemburgo, Halifax, Hamburgo, Helsinque, Londres, Madrid, Manchester, Milão, Minneapolis, Munique, Nova York (Aeroporto John F. Kennedy), Orlando, Oslo, Paris, São Petesburgo, Stavanger, Toronto, Trondheim, Washington e Zurique.
Norwegian Air Shuttle: Oslo
Scandinavian Airlines System: Oslo
WOW Air: Alicanta, Amsterdã, Barcelona, Berlim, Copenhague, Dusseldorf, Frankfurt, Londres, Lyon, Milão, Paris, Stuttgart, Vilnius e Varsóvia (Warsaw).


Reykjavík durante a noite.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tbilisi - Geórgia

Bali - Indonésia

Santiago - Chile