Especial Copa do Mundo - Sochi

Hoje, o Just Travel volta a fazer posts especiais. E a 13 dias do pontapé inicial da Copa do Mundo, no jogo entre Rússia e Arábia Saudita, vamos falar um pouco mais sobre a cidade de Sochi, que receberá cinco partidas do torneio, além de ser a casa da Seleção Brasileira durante o Mundial.

Resultado de imagem para sochi
Sochi receberá a Seleção Brasileira
Cidade resort da Rússia situada no Krai de Krasnodar, no sudoeste do país, nas proximidades das montanhas nevadas do Cáucaso e do mar Negro. Segundo o censo de 2002, Sóchi tinha uma população de 328 809 habitantes, tendo perdido residentes desde 1989, quando foram registrados 336.514.

É uma das cidades com clima mais ameno de toda a Federação Russa, com temperaturas invernais que raramente ficam abaixo de zero grau Celsius. No verão, as temperaturas oscilam entre 26 e 32 graus Celsius. Esta característica somada aos aspectos físicos da região (praias e montanhas) fazem de Sótchi uma "cidade-resort", destino de milhares de russos durante suas férias.

Aproveitando-se dessas características, a cidade se candidatou a sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 e foi a escolhida como sede do evento. Ocupando a porção do território russo com as menores latitudes, a cidade de Sochi possui clima mais ameno. As temperaturas variam entre 2°C e 27º C. O período mais quente do ano na cidade estende-se de junho a setembro, com temperaturas médias diárias acima dos 23ºC. A estação mais fria do ano concentra-se entre os meses de dezembro e março, com médias inferiores a 12°C.

Na Copa do Mundo, além de abrigar a Seleção Brasileira, a cidade receberá jogos como o clássico Portugal x Espanha, pela primeira rodada do grupo B, além de Austrália x Peru (grupo C), Alemanha x Suécia (grupo F), Bélgica x Panamá (grupo G), além de uma partida das oitavas de final.

Resultado de imagem para sochi estadio
Estádio Fisht receberá cinco jogos da Copa do Mundo
Todo esse investimento tem promovido uma verdadeira revolução no país e na cidade de Sochi. Com a construção de uma nova ferrovia que corta todo o país e a implantação de novas estruturas de comunicação e integração dos meios de transporte, o legado dos eventos esportivos na Rússia tem transformado a paisagem do país e inserindo a cidade definitivamente no cenário esportivo mundial. Também é em Sochi onde acontece o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1, que está no calendário desde 2014.

Resultado de imagem para sochi autodrom
Autódromo de Sochi recebe a Fórmula 1 desde 2014
TRANSPORTES

O transporte público é representado principalmente por ônibus e táxi. Sochi é servida pelo Aeroporto Internacional Adler-Sochi. Uma espécie de transporte público não-massa também são dois funiculares (o sanatório militar Central e o recurso de Ordzhonikidze) e três teleféricos (no sanatório de arboreto "Dawn" e pensão "Neva") também têm vários caminhos de cabos em Krasnaya Polyana.

O terminal de Sochi Port foi construído em 1955 por Karo Alabyan e Leonid Karlik na arquitetura stalinista. É encimado por uma torre de 71 metros de altura. Esculturas que incorporam estações e pontos cardeais são definidas acima dos três níveis da torre.

Cinco das estações ferroviárias de Sochi foram renovadas para as Olimpíadas de Inverno de 2014. Estas são as estações ferroviárias de Dagomys, Sochi, Matsesta e Khosta. No distrito de Adler, na cidade de Sochi, a estação ferroviária original foi preservada e a nova estação ferroviária foi construída perto dela. Outra nova estação ferroviária foi construída em Estosadok, perto de Krasnaya Polyana.

Porto de Sochi
Em algum momento, planos para construir a rede de metrô leve para atender as Olimpíadas foram considerados; no entanto, o plano de metrô de Sochi Light foi abandonado em favor da reconstrução da ferrovia.

Monte Akhun
HISTÓRIA

Antes de toda a área ser conquistada por invasores cimérios, citas e sármatas, o povo zygii vivia na Abecásia Inferior, sob o Reino do Ponto, depois a influência do Império Romano na Antiguidade. Entre os séculos VI e XI, a área pertenceu sucessivamente aos reinos georgianos de Lazica e Abkhazia, que construíram uma dúzia de igrejas dentro dos limites da cidade, a última foi unificada sob a monarquia georgiana única no século XI, formando um dos Saeristavo. , conhecido como Tskhumi, estendendo seus bens até Nicopsis. Os assentamentos cristãos ao longo da costa foram destruídos pelos invasores alanos, khazares, mongóis e outros impérios nômades, cujo controle da região era pequeno. A parede norte de uma basílica bizantina do século XI ainda se encontra no Loo Microdistrict.

Do século XIV ao século XIX, a região era dominada pelas tribos Abkhaz, Ubykh e Adyghe, a atual localização da cidade de Sochi conhecida como Ubykhia fazia parte da circassia histórica e era controlada pelos povos nativos dos clãs montanheses locais. do noroeste do Cáucaso, nominalmente sob a soberania do Império Otomano, que era seu principal parceiro comercial no mundo muçulmano. O litoral foi cedido à Rússia em 1829 como resultado da Guerra do Cáucaso e da Guerra Russo-Turca, de 1828 a 1829; no entanto, os circassianos não admitiram o controle russo sobre Circassia e continuaram resistindo aos recém-estabelecidos postos avançados russos ao longo da costa circassiana (Adyghe: Адыгэ хы аушу). A provisão de armas e munições do exterior para os circassianos causou um conflito diplomático entre o Império Russo e o Império Britânico que ocorreu em 1836 sobre a missão dos Vixen.

Vista aérea de Sochi
Os russos não tinham conhecimento detalhado da área, até que Baron Feodor Tornau investigou a rota costeira de Gelendzhik para Gagra, e através das montanhas para Kabarda, na década de 1830. Em 1838, o forte de Alexandria, rebatizado Navaginsky um ano depois foi fundada na foz do rio Sochi como parte da linha costeira do Mar Negro, uma cadeia de dezessete fortificações criadas para proteger a área da resistência circassiana recorrente. No início da Guerra da Criméia, a guarnição foi evacuada de Navaginsky para impedir sua captura pelos turcos, que realizaram um pouso em Cape Adler logo depois.

A última batalha da Guerra do Cáucaso teve lugar no rio Godlikh em 18 de março de 1864, onde os Ubykhs foram derrotados pelo regimento Dakhovsky do exército russo. Em 25 de março de 1864, o forte de Dakhovsky foi estabelecido no local do forte Navaginsky. O fim da Guerra do Cáucaso foi proclamado no tratado Kbaade (moderna Krasnaya Polyana) em 2 de junho (21 de maio de 1864), pelo manifesto do imperador Alexandre II lido em voz alta pelo grão-duque Michael Nikolaevich, da Rússia.

Após o fim da Guerra do Cáucaso (durante o período de 1864-1870) quase todos os Ubykhs e uma grande parte dos Shapsugs, que viviam no território da moderna Sochi, foram mortos no genocídio circassiano ou expulsos para o Império Otomano (ver Genocídio Circassiano). A partir de 1866, a costa foi ativamente colonizada por russos, armênios, ucranianos, bielorrussos, gregos, alemães, georgianos e outras pessoas do interior da Rússia.

Em 1874-1891, a primeira igreja ortodoxa russa, a Igreja de São Miguel, foi construída, e o assentamento Dakhovsky foi renomeado Dakhovsky Posad em 13 de abril de 1874 (O.S.). Em fevereiro de 1890, o farol de Sochi foi construído. Em 1896, o Dakhovsky Posad foi renomeado Sochi Posad (depois do nome do rio local) e incorporado ao recém-formado Governador do Mar Negro. Em 1900-1910, Sochi cresceu em um resort no mar. O primeiro recurso, "Kavkazskaya Riviera", foi inaugurado em 14 de junho de 1909 (O.S.). Sochi recebeu o status de cidade em 1917.


GEOGRAFIA E CLIMA

A Grande Sochi é alongada ao longo da costa do Mar Negro por 145 quilômetros (90 milhas). Sochi está no norte da Ásia Ocidental, caindo no lado sul (asiático) do Grande Cáucaso. Sochi é aproximadamente 1.603 km (996 milhas) de Moscou.

A cidade de Sochi faz fronteira com o distrito de Tuapsinsky no noroeste, com o distrito de Apsheronsky e com o distrito de Maykopsky da República da Adiguésia no norte, com o distrito de Mostovsky no noroeste e com a Geórgia/Abecásia no sudeste. Do sudoeste, faz fronteira com o Mar Negro. A grande maioria da população de Sochi mora em uma faixa estreita ao longo da costa e é organizada em microdistritos independentes (antigos assentamentos). O maior desses microdistritos, do noroeste ao sudeste, são Lazarevskoye, Loo, Dagomys, centro de Sochi (distrito da cidade de Tsentralny), Khosta, Matsesta e Adler. Toda a cidade está localizada nas encostas do Cáucaso Ocidental, que desce para o Mar Negro e é cortada pelos rios. Os maiores rios em Sochi são o Mzymta, que é na verdade o maior afluente do Mar Negro na Rússia, e o Shakhe. Outros rios incluem o Ashe, o Psezuapse, o Sochi, o Khosta e o Matsesta. O rio Psou faz fronteira com a Abecásia.

Resultado de imagem para neve em sochi
Neve em plantações de chá durante a primavera em Sochi
A parte nordeste da cidade pertence à Reserva da Biosfera do Cáucaso, que é um Patrimônio da Humanidade que abrange vastas áreas em Krasnodar Krai e Adygea. Quase toda a área da Grande Sochi, com exceção da costa e da área que pertence à Reserva da Biosfera do Cáucaso, está incluída no Parque Nacional de Sochi.

Sochi tem um clima subtropical úmido com invernos suaves (média de 11°C durante o dia e 4°C durante a noite) no período de dezembro a março e verões quentes (média de 24°C/75°F) durante o dia e 16°C/61°F à noite) no período de maio até outubro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tbilisi - Geórgia

Bali - Indonésia

Santiago - Chile