Especial Coréia do Sul - Ulsan e Daegu

Depois do post sobre Seoul, o Just Travel vem com mais um especial. Dessa vez, a pedido da nossa querida leitora Bárbara Marques, de Chapecó/SC (que fez aniversário na data de ontem), selecionamos duas cidades da Coréia do Sul. Ulsan e Daegu. Vamos conhecer hoje um pouco mais sobre esses belos lugares, que chegaram até a sediar jogos da Copa do Mundo de 2002. Preparados? Vamos viajar!


Resultado de imagem para ulsan
Ulsan é a sétima maior metrópole sul-coreana
HISTÓRIA

Ulsan é a potência industrial da Coréia do Sul, formando o coração do Distrito Industrial de Ulsan, que abriga a maior usina de montagem de automóveis do mundo operada pela Hyundai Motor Company, maior estaleiro do mundo operado pela Hyundai Heavy Industries e o segundo maior óleo do mundo Refinaria, de propriedade da SK Energy. Em 2012, Ulsan tinha um PIB per capita de $ 79.623, o mais alto de qualquer região na Coréia do Sul.

ECONOMIA

Como o centro do Distrito Industrial de Ulsan, a cidade é a base corporativa do conglomerado multinacional Hyundai. Até 1962, Ulsan funcionou como um porto de pesca e centro de mercado. Como parte do primeiro plano econômico de cinco anos da Coreia do Sul, Ulsan se tornou um porto aberto. Além disso, foram desenvolvidas grandes fábricas e fábricas, incluindo em particular uma refinaria de petróleo, fábricas de fertilizantes, produção de automóveis e indústrias pesadas. O porto de construção naval Bangeojin tornou-se parte da cidade em 1962.

Ulsan é atualmente a casa da maior fábrica de montagem de automóveis do mundo operada pela Hyundai Motor, maior estaleiro do mundo, operado pela Hyundai Heavy Industries e pela segunda maior refinaria de petróleo do mundo, propriedade da SK Energy.

Resultado de imagem para sk energy ulsan
SK Energy, em Ulsan
GEOGRAFIA E CLIMA

Ulsan é delimitada a leste pelo Mar do Japão (Mar do Leste). Busan fica a 70 km a sul. Ulsan tem um clima subtropical úmido influenciado pela monção (Köppen Cfa / Cwa), com invernos um pouco frios, mas secos, e verões quentes e úmidos. As médias mensais variam de 2,0°C (35,6° F) em janeiro a 25,9°C (78,6°F) em agosto, com intervalos diurnos de temperatura geralmente baixos. Sua localização na península coreana resulta em uma defasagem sazonal, com os dias mais quentes sendo em agosto e com média em torno de 30°C (86°F). A precipitação é relativamente baixa nos meses de inverno, mas é composta pela alta precipitação que cai de abril a setembro.

Resultado de imagem para neve em ulsan
Parque Nacional de Seoraksan, Ulsan, Coréia do Sul
TRANSPORTES

O departamento de transporte da cidade planeja construir uma linha de trem ligeiro e o sistema de transporte público é tão bom quanto qualquer outra grande cidade coreana. O sistema de ônibus mostra um ETA particular na maioria das paradas de ônibus. O Aeroporto de Ulsan, construído em 1970 e expandido em 1997, tem mais de 20 vôos por dia para e do Aeroporto Internacional de Gimpo de Seul e 4 vôos por semana para e do Aeroporto Internacional de Jeju. Em novembro de 2010, a rede de trem de alta velocidade da Coréia, a KTX, foi estendida para a Ulsan. Isto fornece um link de alta velocidade para Seul, com um tempo de execução de pouco mais de 2 horas. A nova estação KTX (Estação Ulsan) está na vizinha Eonyang, com uma série de ônibus expressos (5001-5004), bem como alguns ônibus da cidade servindo a nova estação. A estação de cidade original foi rebatizada estação do rio de Taehwa.

ALGUNS LUGARES PARA VISITAR

Taehwa River Grand Park: Poucos lugares oferecem uma variedade de opções cênicas em Ulsan do que o Taehwa River Grand Park. Você pode começar por verificar o Taehwa-ro na borda do parque e, em seguida, fazer o seu caminho até a floresta de bambu. Em seguida, caminhar de volta através da área principal para, eventualmente, pegar uma performance ou um festival. Termine o dia em um dos muitos cafés e restaurantes localizados ao lado do parque.

Riverside Paths: Se há uma coisa que temos a dizer e é incrível sobre Ulsan, são os caminhos ao longo do Rio Taehwa. Eles não são só bem cuidados, mas eles são bonitos. Correm ao longo de ambos os lados do rio de Taehwa e mesmo os córregos menores, como o Mugeo-chon e Myeongchon. Há uma infinidade de lugares para sentar ou se exercitar, e há até mesmo um parque aquático localizado próximo ao caminho de Myeongchon. Os caminhos vivem ocupados nos fins de semana, mas apenas estar fora e ativo vale a pena.

IMG_7614_HDR_1
Taehwa River Grand Park tem diversas opções

DAEGU

A cidade é a capital da província de Gyeongsang Norte (경상북도; 慶尙北道; Gyeongsangbuk-do), apesar de não fazer parte da província. Daegu tem cerca de 2,5 milhões de habitantes e uma área de 885,62 km², sendo a quarta maior cidade da Coreia do Sul. É um centro industrial, produzindo maquinaria e têxteis. Durante o domínio japonês, entre 1905 e 1945, era designada por Taiku. É a terceira maior área metropolitana da Coréia do Sul, com cerca de 2 milhões e meio de habitantes. Daegu é a principal cidade da província circundante de Gyeongsang. As duas áreas combinadas são consultadas frequentemente como Daegu-Gyeongbuk, com uma população total sobre de 5 milhões.

Ponte do Jardim Botânico de Daegu
HISTÓRIA

Daegu serviu como um importante centro de transporte durante a Dinastia Joseon. Ela fica na parte média da Grande Estrada Yeongnam que correu entre Seul e Busan. Encontrava-se na junção desta estrada arterial e das estradas a Gyeongju e Jinju.

Em 1601, Daegu tornou-se a capital administrativa do Gyeongsang-do, que é atual Daegu, Busan, Ulsan, Gyeongsangbuk-do e Gyeongsangnam-do. Por volta dessa época, a cidade começou a se transformar em uma grande cidade. O status continuou por quase trezentos anos. E a cidade foi transformada como a capital de Gyeongsangbuk-do desde que Gyeongsang-do foi dividido em duas províncias, Gyeongsangbuk-do (província de Gyeongsang-norte) e Gyeongsangnam-do (sul) em 1896.

Os primeiros mercados regulares de Daegu foram estabelecidos durante o período tardio de Joseon. O mais famoso destes é o Yangnyeongsi mercado de plantas medicinais. Este se tornou um centro de comércio de ervas em Joseon, e até atraiu compradores de países vizinhos. Comerciantes do Japão, que não estavam autorizados a deixar o vale do rio Nakdong, contratou mensageiros para visitar o mercado em seu nome. O mercado de Seomun que estêve na porta ocidental da cidade naquele tempo, era um dos três mercados superiores no período de Joseon.

O reino eremita-coreano finalmente se abriu para o mundo exterior no final do século XIX. Em 1895, Daegu tornou-se o local de uma das primeiras agências de correios modernas do país, como parte das reformas de 'Gab-o' introduzidas no rescaldo da guerra sino-japonesa.

Começando no final da década de 1890, um número crescente de comerciantes estrangeiros e trabalhadores começaram a visitar Daegu, que emergiu como um moderno centro de transporte da linha ferroviária Gyeongbu Linha construída recentemente, ligando Seul e Busan.

Em 1905, a antiga muralha da fortaleza foi destruída à força. A parede ainda sobrevive apenas nos nomes das ruas, como as ruas Dongseongno e Bukseongno, "rua fortaleza leste" e "rua fortaleza norte", que agora corre onde a parede uma vez se levantou.

Os movimentos de independência contra as agressões imperiais estavam pendentes em Daegu. Estes começaram já em 1898, quando um ramo do Clube da Independência foi aberto na cidade. Conforme o fim do Império Coreano se aproximava em 1907, os cidadãos locais liderados por Seo Sang-don organizaram o Movimento Nacional de Pagamento da Dívida. O movimento espalhou-se por todo o país, embora não tenha pago a dívida nacional através de doações individuais. A luta pela liberdade continuou após a anexação de 1910, notadamente durante o movimento de 19 de março de 1919. Naquela época, quatro manifestações importantes ocorreram em Daegu, envolvendo cerca de 23 mil cidadãos pacíficos.

GEOGRAFIA E CLIMA

Daegu situa-se em uma bacia cercada por montanhas baixas. Palgongsan ao norte, Biseulsan ao sul, Waryongsan ao oeste, e uma série de colinas menores no leste. O Rio Geumho flui ao longo das margens norte e leste da cidade, esvaziando no Rio Nakdong ao oeste da cidade. As montanhas que compõem a bacia prendem o ar quente e úmido. Do mesmo modo, no inverno, o ar frio reside na bacia. A área recebe pouca precipitação exceto durante a estação chuvosa do verão, e é ensolarada durante a maior parte do ano. Os dados recolhidos desde 1961 indicam que a temperatura média de Janeiro, o mês mais frio em Daegu, é de 0,6°C (33°F) e que em Agosto, o mês mais quente, é de 26,4°C (80°F). A temperatura mais baixa da cidade foi de -20,2 ° C (-4°F), ea temperatura mais alta da cidade foi 40,0°C (104°F).

Resultado de imagem para neve em daegu
Costuma nevar bastante no inverno em Daegu
ECONOMIA

Daegu é uma cidade da indústria de manufatura. As principais indústrias são têxteis, metais e máquinas. No ano de 2010, Daegu teve um PIB regional de US $ 45,387 milhões, com 7,2% da taxa de crescimento do PIB real. O PIB per capita está bem abaixo da média nacional da Coréia. A qualidade das maçãs cultivadas em torno da cidade é conhecida em torno da Coréia. Muitas empresas como Daegu Bank, Coréia Delphi, Hwasung corp., E TaeguTec estão situados nesta cidade, e Samsung e Kolon foram fundadas aqui. Numerosas fábricas estão localizadas nos complexos industriais situados nos lados oeste e norte da cidade, incluindo o Complexo Industrial de Seongseo, Complexo Industrial de West Daegu e Complexo Industrial de Tintura de Daegu.

A cidade é o núcleo econômico e industrial da região de Daegu-Gyeongbuk, uma das principais áreas industriais na Coréia. Ela representou até 94 por cento do superávit comercial da Coréia em 2006. As indústrias eletrônicas em Gumi e as indústrias siderúrgicas em Pohang forneceram grandes serviços para esse superávit. As principais fábricas da Anycall (Samsung Mobile) e as principais fábricas da POSCO estão localizadas perto da cidade. Daegu e suas cidades vizinhas foram designados para a Zona Económica Livre de Daegu-Gyeongbuk pelo governo central em 2008. É companhias especializadas como a companhia de software de Winitech no serviço knowledge-based e indústrias de manufatura.

Historicamente, Daegu tem sido o centro comercial da parte sul da Península Coreana com Seul no centro e Pyongyang no norte (atualmente Coréia do Norte), por causa de sua localização vantajosa. Alguns dos mercados grandes e tradicionais, como o Seomun Market, ainda estão florescendo na cidade.

Além disso, Daegu foi considerada a terceira cidade econômica importante na Coréia, depois de Seul e Busan. No entanto, devido ao declínio da indústria têxtil, que é o coração da economia de Daegu, o crescimento econômico global da cidade também caiu.

Além disso, a cidade é a região mais quente da Coréia do Sul, devido ao clima subtropical úmido. Esta condição climática proporciona à região maçãs de alta qualidade e melões orientais. A indústria frutícola é um apoio crucial para a economia local. Devido à economia estagnada, a população de Daegu começou a diminuir depois de 2003. Recentemente, o governo local começou a se concentrar em trabalhar para o reavivamento econômico e se concentrar em melhorar a indústria da moda da cidade.

Metrô de Daegu
MONTANHAS E PARQUES

Mt.Palgong, Mt.Biseul, e Mt.Ap são as montanhas representativas em Daegu. Apsan, apenas na parte sul da cidade, é a montanha mais próxima da área urbana entre eles. Tem muitas trilhas, templos budistas, um museu da Guerra da Coréia, e uma viagem de gôndola para o pico. Além disso, Waryongsan, Hamjisan e Yongjibong estão localizados na cidade. Estes servem como parques de bairro para os cidadãos.

Resultado de imagem para mt palgong daegu
Parque Nacional de Palgongsan
Na área urbana, várias pequenas montanhas e colinas têm o mesmo papel. Dalseong Park, que fica dentro de uma fortaleza de 1.500 anos de idade, é um lugar histórico da cidade. Ele contém o único zoológico da cidade e alguns monumentos, bem como a parede. Duryu Park ou Duryusan é uma grande floresta no meio da área urbana. Tem Daegu Tower, Woobang Terra, Kolon Bandstand, Duryu Stadium, e muitas instalações desportivas. A torre de Daegu, igualmente chamada a torre de Woobang ou a torre de Duryu, é a estrutura contemporest a mais alta (202 m) e um símbolo da cidade. Seu observatório comanda boas vistas dos arredores. Woobang Land é o maior parque de diversões fora da área capital. Muitos pequenos jardins encontram-se no coração da cidade, como o Parque Nacional de Guqchae Bosang e Parque 2 · 28. O parque anterior inclui Dalgubeol-daejong (달구벌 대종, 達 句 伐 大 鐘), que significa o sino grande de Dalgubeol. O sino é atingido a cada semana e ano. Há também um jardim botânico com uma variedade de plantas e flores.

FESTIVAIS

Muitas cerimônias e festas tradicionais na sociedade agrária desapareceram no processo de modernização. Uma cerimônia ritual confucionista chamada Seokjeondaeje é realizada em Daegu-hyanggyo toda primavera e outono. O Yangnyeongsi herb festival médico e festival de aldeia Otgol são os festivais contemporâneos sobre a cultura tradicional.

Ultimamente na cidade, o entusiasmo pelas artes do espectáculo está crescendo e o governo local está tentando atender sua demanda. O Festival Internacional de Ópera de Daegu (DIOF) em outubro desde 2003, o Festival Musical Internacional de Daegu (DIMF) eo Festival Internacional de Bodypainting de Daegu (DIBF) são três dos festivais mais famosos em cada campo na Coréia, embora estes tenham histórias curtas.

Diversos festivais em vários temas como o Festival Colorido de Daegu, o festival de Dongseongno, o festival de maple de Palgongsan, o festival de azaléia de Biseulsan, a Coréia em Movimento de Daegu, e assim por diante, são realizados pela cidade, cada ala ou grupos específicos durante todo o ano.

Em 25 de agosto a 31 de agosto de 2008, Daegu foi o primeiro evento asiático de Bodypainting, um evento irmão do World Bodypainting Festival em Seeboden, na Áustria.

E como não poderíamos esquecer...
Feliz aniversário, Bárbara!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tbilisi - Geórgia

Bali - Indonésia

Santiago - Chile