Moscou - Rússia

É um dos lugares mais visitados do mundo. Também é o país que sediará a próxima Copa do Mundo de futebol, em 2018. Berço da extinta União Soviética, a capital da Rússia tem muito a oferecer para seus moradores e visitantes. Pontos turísticos, várias atrações, entre muitas outras coisas. Tida como um importante centro político, econômico, cultural, científico, religioso, financeiro, e de transportes da Rússia e do continente europeu. 

Situada sobre o rio Moscova, a cidade já foi capital de diversos estados, como a Moscóvia Medieval, o subsequente Czarado da Rússia e da União Soviética.

A cidade é servida por uma extensa rede de trânsito, que incluiu quatro aeroportos internacionais, nove terminais ferroviários e um dos mais profundos túneis subterrâneos do mundo, o metrô de Moscou, perdendo apenas para Tóquio, capital do Japão, em termos de número de passageiros.


Kremlin, sede do governo russo, também era sede do governo da União Soviética.
UNIVERSIDADES

Talvez a principal universidade da Rússia, a Estatal de Moscou é uma das mais antigas e renomadas do país, ao lado da Universidade Russa da Amizade dos Povos e da Universidade Estatal de São Petesburgo

Foi criada em 1755, recebendo o nome de Lomonosov em 1940, importante acadêmico russo. 


Universidade Estatal de Moscou é a principal do país

AEROPORTOS:

Domedovo: Situado a 35 km a sul do centro de Moscou, é um dos três principais aeroportos da cidade, juntamente com o Aeroporto Vnukovo e o Aeroporto Internacional Sheremetyevo. É o maior aeroporto da Rússia em termos de tráfego de passageiros e de carga.


Terminal do Aeroporto Internacional Domedovo.
Sheremetyevo: É o maior aeroporto da Rússia. Tem vôos domésticos (nacionais) e internacionais. É nomeado pela cidade vizinha de mesmo nome, cujo o mesmo está relacionado com a dinastia de nobres Sheremetev. Está situado 29 km a noroeste de Moscou, a capital. Com a abertura do novo Terminal A em 2011, a modernização da infra-estrutura está completa. Os quatro novos terminais aumentaram a capacidade do aeroporto de 12 a 35 milhões de passageiros por ano.


Aeroporto de Sheremetyevo é o maior da Rússia
E voltando ao assunto da Copa, o Estádio Luzhniki, que já recebeu uma final de Liga dos Campeões da Europa em 2008 (no duelo entre os ingleses Chelsea FC e Manchester United, vencido nos pênaltis pelos Diabos Vermelhos), receberá a decisão do próximo Mundial.

Texto por Lucas Costa. Algumas informações foram retiradas da Wikipédia e do Google.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Especial Just Travel - 32 anos do desastre de Chernobyl (parte 1, Pripyat)

Centralia - Pensilvânia (Estados Unidos)

Tallinn - Estônia